Siga-nos:        

Comsefaz promove seminário para debater decisão do Supremo no Recurso Extraordinário 628075

O I Seminário Comsefaz – A Decisão do STF no RE 628075 e a Tese de Repercussão Geral, Tema 490 acontece nesta quarta-feira, 2 de dezembro, a partir das 14h30, por meio de videoconferência.

O evento é destinado a fazendários: secretários, auditores fiscais e técnicos das Fazendas estaduais. O objetivo é debater a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em torno da concessão de crédito de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nos casos em que a operação tributada é proveniente de estado que concede, unilateralmente, benefício fiscal.

O diretor-institucional do Comsefaz, André Horta, será o moderador e, como expositores e debatedores, participarão o auditor fiscal da Receita Estadual do Rio Grande do Sul Hélio Rubens Clemente Guerra, que abordará o tema “RE 628075 – Uma Visão Geral do Precedente”, e o auditor fiscal do Tesouro Estadual de Pernambuco Nilo Otaviano da Silva Filho, que falará sobre “O Alcance da Glosa de Créditos Diante da Tese Fixada pelo STF no Tema 490”.

Faça aqui sua inscrição.

Veja programação:

Data: 29 de novembro de 2020