Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reunião discute acordo para integração de documentos fiscais de transporte

Reunião do Ministério da Infraestrutura com o Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal) e representantes das Fazendas estaduais, nesta quarta-feira (27), discutiu proposta de acordo de cooperação técnica para integração do Documento Eletrônico de Transporte (DT-e) – e os Documentos Fiscais Eletrônicos (DF-e).

O acordo objetiva fazer um levantamento dos documentos fiscais de transportes da União e dos estados e consolidar informações sobre as operações fiscais de transporte de mercadorias no país. A ideia é que, a partir desse levantamento, possa ser feita a integração dos Documentos de Transporte e os Documentos Fiscais Eletrônicos, dentro do projeto Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e).

O objetivo é simplificar e padronizar, dar mais segurança e facilitar a tributação do transporte de mercadorias no país. Uma nova reunião será agendada para aprofundar as discussões e definir os próximos encaminhamentos. O encontro foi realizado por meio de videoconferência.

Participaram o diretor-institucional André Horta e assessores do Comsefaz; o coordenador-geral do Encat (Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais), Luiz Dias; o diretor do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) e presidente da Cotepe (Comissão Técnica Permanente do ICMS), Carlos Henrique de Azevedo Oliveira; e representantes da Secretaria Especial da Receita Federal, dentre outros órgãos.

Últimas Notícias