Siga-nos:        

Secretário de Fazenda de Roraima analisa reflexos econômicos das Olímpiadas em obra conjunta do Brasil e da República Tcheca

O secretário da Fazenda de Roraima, Marcos Jorge de Lima, é um dos autores do livro Research in Physical Education and Sport in the Czech Republic and Brazil (Estudos sobre Educação Física e Esportes na República Tcheca e Brasil), que teve recentemente sua versão eletrônica em inglês disponibilizada na internet. A versão em português estará disponível em breve.

Trata-se de uma obra conjunta da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) com a Charles University, de Praga, na República Tcheca, edição comemorativa aos 80 anos da Escola de Educação, Fisioterapia e Dança (ESEFID). O livro é organizado por Irena Martínková, Jim Parry e Alberto Reinaldo Reppold Filho, e tem entre os autores diversos professores e pesquisadores da UFRGS e da Charles University.

Marcos Jorge é co-autor do artigo Economic Impacts of the Rio 2016 Olympics: A Preliminary Study, que assina com o professor Alberto Reinaldo Reppold Filho, da UFRGS, e Cássia Damiani, ex-diretora de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério do Esporte. O trabalho analisa os impactos econômicos dos investimentos realizados para as Olimpíadas de 2016, no Rio, e os segmentos mais beneficiados.

Formado em Administração e mestre em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Marcos Jorge foi ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços no Governo Temer (2018/2019), secretário-executivo do Ministério do Esporte entre 2015 e 2016, entre diversos outros cargos públicos. Assumiu a Secretaria Estadual de Fazenda de Roraima em setembro de 2020.

(Foto: Ascom/Sefaz-RR)

Data: 14 de abril de 2021