Siga-nos:        

10º SGESP Digital começa terça-feira e vai até o dia 30

Acontecerá entre os dias 20 e 23 e 28 e 30 de julho, em formato virtual, o 10º Seminário de Gestão Pública Fazendária (SGESP). O evento é uma realização da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP) e tem como tema central A Gestão Fazendária na Era Digital.

O Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda e do Distrito Federal) é parceiro do evento, juntamente com a Receita Federal do Brasil (RFB), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), entre outras entidades e instituições. O evento contará com sete painéis, com apresentações e discussões sobre gestão, tributação, contas públicas e outros temas.

A abertura será nesta terça-feira (20), às 9h, tendo como anfitrião o presidente da Assefin, Adriano Luiz Leocádio, e a participação de convidados, representantes das entidades parceiras e das áreas municipalistas e fazendárias (veja programação abaixo). A Secretária da Fazenda do Estado do Ceará, Fernanda Pacobahyba, participará da abertura como representante e da Sefaz-CE e do Comsefaz.

As apresentações e debates serão transmitidos das 9h às 12h pelo Youtube (https://www.youtube.com/sgesp) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/10sgesp). A participação no evento valerá pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). Os interessados podem se inscrever por meio do site www.sgesp.com.br.

Confira a programação completa:

20/07 – Abertura com representantes das áreas municipalistas e fazendárias

21/07 – A Gestão Eficaz e Integrada da Contabilidade Pública, com técnicos da CCONF/STN.

22/07 – Receita Federal do Brasil – Colaboração e Intercâmbio com os Municípios, por auditores daquela secretaria

23/07 – A Proteção dos Dados Públicos e a Prestação de Contas do Terceiro Setor – docentes da área

28/07 – A Força da Cooperação Regional na Gestão Pública pela Oficina Municipal.

29/07 – A Gestão Municipal nos Controles Internos, Regimes de Compras Públicas e Ferramentas de Transparência, com conselheiros e diretores do Tribunal de Contas de SP.

30/07 – A importância do Código Tributário para uma Gestão Moderna e Eficiente, com tributaristas.

Data: 18 de julho de 2021