Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comsefaz participa do Fórum Internacional Tributário, nesta quarta em São Paulo

O Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal) participa nesta quarta-feira (20) do painel de abertura da 2ª edição do Fórum Internacional Tributário (FIT). O evento acontece até sexta-feira (22), em São Paulo, tendo como tema central Tributação, Desigualdade e Desenvolvimento na América Latina.  

O secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, a secretária de Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, e o diretor-institucional do Comsefaz, André Horta, participarão como palestrantes no painel Perspectivas da Reforma Tributária brasileira à luz da experiência Internacional no atual cenário de crise, às 9h30. O secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto; e os deputados federais Afonso Florence (PT-BA) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) também participarão do debate.

O painel terá como coordenadores o presidente da Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), Charles Alcantara, e da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Décio Bruno Lopes. André Horta também coordenará os debates do Painel 7 – Tributação das grandes fortunas e heranças, na sexta-feira (22), das 9h30 às 11h.

O secretário de Fazenda do Maranhão, Marcellus Ribeiro Alves, participará como palestrante no painel Tribuna Aberta FIT 2021, das 17h45 às 19h desta quarta-feira, juntamente com o ex-ministro Ciro Gomes, o senador Roberto Rocha (PSDB-MA), relator da PEC 110/2019, e o ex-ministro Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo.

O FIT 2021 é uma iniciativa da Fenafisco, da Anfip e do Sinafresp (Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo), que tem por objetivo discutir os desafios tributários e estratégias para a promoção de justiça tributária, combate à sonegação, evasão e elisão fiscal nos países latino-americanos. O evento ocorrerá nas modalidades presencial e virtual, e reunirá especialistas em tributação e economia de vários países.

As inscrições para o evento podem ser feitas no endereço https://forumfit.org.br/

Últimas Notícias