Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Terceira edição da Revista Comsefaz destaca federalismo, Reforma Tributária ampla e outros temas importantes

O debate sobre a necessidade de redefinição do pacto federativo, a união de entes públicos e segmentos privados em defesa da Reforma Tributária ampla e o acompanhamento de projetos legislativos de interesse dos Estados e da sociedade estão entre os destaques da mais nova edição da Revista Comsefaz.

A terceira edição da publicação do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal chega agora aos secretários, às Fazendas estaduais, parceiros e colaboradores, e está sendo disponibilizada para leitura aqui no site do Comsefaz, onde o leitor também pode encontrar as duas primeiras edições da Revista.

Uma das reportagens especiais desta terceira edição mostra como o papel ativo dos Estados na busca de soluções para as demandas da população e a concentração de recursos na União reacendem o debate sobre a necessidade de redefinição do federalismo.

Outra matéria aprofunda o debate sobre a Reforma Tributária ampla dos impostos sobre consumo, tema também abordado na primeira e na segunda edição da Revista. A matéria mostra como Estados, Municípios, segmentos do governo federal, setor produtivo e Fisco tomam o mesmo lado em apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 110/2019, cujo texto consolidado pelo relator, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), foi entregue em outubro ao presidente do Senador, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

A terceira edição da Revista Comsefaz traz ainda entrevista exclusiva com o economista José Roberto Afonso, matérias das secretarias estaduais de Fazenda e artigos, além da cobertura de outros temas da agenda econômica e tributária do país.

Acesse aqui a Revista Comsefaz 3.

Últimas Notícias