Siga-nos:        

Comsefaz participa de evento do Banco Mundial sobre Pró-Gestão Subnacional

O presidente Rafael Fonteles e os secretários Décio Padilha (PE), Rogério Gallo (MT) e Renê de Sousa Júnior (PA) participaram na segunda-feira, 3 de fevereiro, em Brasília, de evento do Banco Mundial sobre o Pró-Gestão Subnacional.

O Pró-Gestão é um programa de financiamento do Bird que objetiva promover a melhoria da gestão fiscal, orçamentária e patrimonial da administração pública, por meio de ações que visem a redução e a racionalização do gasto público, de modo a contribuir com a sustentabilidade dos entes subnacionais.

O evento teve a participação de Paloma Anos Casero, diretora do Banco Mundial para o Brasil, que fez a abertura do evento juntamente com Pricilla Santana, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Rafael Fonteles, Rogério Gallo e Renê Júnior participaram do painel Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial, do qual também participou a secretária de Planejamento e Orçamento do Maranhão, Cynthia Mota, presidenta do Conseplan (Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento), tendo como moderador o secretário de Administração de Goiás, Bruno D’Abadia.

Rogério Gallo participou ainda como moderador do painel sobre Gestão e Saúde, e Décio Padilha foi um dos debatedores do painel Gestão e Melhoria do Gasto em Outras Áreas. Além dos membros do Comsefaz, participaram ainda do evento secretários estaduais de Administração, Planejamento, Saúde e Segurança Pública, e integrantes de entidades representativas dos Estados.

Data: 3 de fevereiro de 2020