Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente da Câmara e deputados falam de retorno das discussões sobre a Reforma Tributária

Com a tramitação praticamente parada desde o início da pandemia da covid-19, a Reforma Tributária voltou a ser assunto do dia na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (13), depois que o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), destacou a importância da mudança no sistema tributário nacional.

Em entrevista ao Valor, Rodrigo Maia afirmou que a Reforma Tributária precisa ser aprovada após a pandemia para acelerar a recuperação econômica e diminuir o custo para a sociedade do enfrentamento da covid-19. “Se a reforma não andar o pós-pandemia será um caos pro Brasil”, disse ele.

Rodrigo Maia afirmou que a Câmara pretende retomar o debate sobre a PEC 45, em tramitação na Câmara, “dentro de algumas semanas”. Adiantou, porém, que “a discussão sobre o sistema tributário como um todo será um pouco mais complexa e mais relevante”.  Segundo ele, o debate da reforma do sistema tributário “será fundamental para que o Brasil consiga sair com alguma força dessa crise”.

Maia destacou que o endividamento público crescerá muito por causa do enfrentamento a covid-19 e que as reformas serão ainda mais importantes para a saída da crise. A fala do presidente da Câmara fez a Reforma Tributária voltar a ser assunto na Câmara dos Deputados. Os deputados Baleia Rossi (MDB-SP), autor da PEC-45, e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da matéria, voltaram a tratar do tema em suas redes sociais.

Baleia Rossi destacou fala de Rodrigo Maia e acrescentou: “De nossa autoria, a PEC45/2019 está quase pronta para ir a voto”. Aguinaldo Ribeiro, por sua vez, disse continuar focado nas discussões sobre o assunto. “Mesmo em tempos de pandemia o trabalho continua. Permaneço focado em estudar e debater assuntos relacionados à #ReformaTributaria. O objetivo é ajudar a criar condições para q o Brasil se modernize e se desenvolva com um sistema simples, justo e transparente. #TrabalhoPraValer”, postou ele no Twitter.

A última reunião da comissão mista da Reforma Tributária aconteceu em 11 de março, um pouco antes da explosão da pandemia de coronavírus no Brasil.

(Com informações do Valor Econômico e da Agência Câmara)

(Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

Últimas Notícias