Siga-nos:        

Comsefaz realiza reunião nesta quarta-feira por videoconferência

O Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal) realiza nesta quarta-feira (27 de maio), por vídeoconferência, a 27ª Reunião Ordinária, a partir das 9h.

Todos os secretários foram convocados por meio de memorando assinado pelo presidente Rafael Fonteles. Será a primeira reunião ordinária por videoconferência, em função das medidas de isolamento decorrentes da crise da covid-19.

A reunião vai discutir as iniciativas federativas para a crises sanitária, econômica e social; analisar a execução do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV2 (COVID-19), aprovado pelo Congresso; e debater os projetos de mudanças na Substituição Tributária em tramitação na Câmara e no Senado, dentre outras pautas relevantes para os estados.

Será a primeira reunião ordinária do Comsefaz desde a eclosão da pandemia da covid-19. Porém, os secretários têm mantidos encontros frequentes, por videoconferência, para discussão de temas pontuais de interesse dos Estados e da agenda federativa.

Data: 26 de maio de 2020