Siga-nos:        

Reunião com Receita Federal e webinar da FNP na agenda de atividades da semana

O Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal) tem reunião nesta quinta-feira (9) com o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, para discutir a Reforma Tributária. O Comsefaz e Receita Federal estão alinhando os pontos de interesse dos estados e da equipe econômica para a proposta de Reforma Tributária.

Participarão da reunião o presidente Rafael Fonteles, os secretários de Fazenda que compõem o Grupo de Trabalho para a Reforma Tributária, e técnicos da Receita e do Ministério da Economia. A reunião com Tostes Neto é apenas uma da pauta de eventos e atividades do Comsefaz para esta semana.

A agenda começou nesta terça-feira (7), com reunião virtual do GT da Reforma Tributária e técnicos da Consultoria Tributária, de Finanças e Orçamentária da Câmara e equipe de assessores do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), sobre a proposta do Comsefaz para a reforma. Também nesta terça ocorreu reunião do Consórcio Nordeste, com participação do diretor-institucional do Comsefaz, André Horta.

Além da reunião com a Receita Federal desta quinta, na sexta-feira (10) haverá webinar da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a partir das 9 horas, com participação do presidente do Comsefaz, Rafael Fonteles, como debatedor. O painel virtual será conduzido pelo secretário-executivo da FNP, Gilberto Perre, e discutirá os impactos da pandemia nas receitas municipais.

Também participarão o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento de Curitiba e presidente da Abrasf (Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais), Vitor Puppi; a secretária de Fazenda de Niterói (RJ) e presidente do Fórum Nacional de Secretários de Fazenda e Finanças, Giovanna Victer; e Felipe Salto, diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI).

Na sexta terá ainda reunião do Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa da Câmara, às 11 horas, com a participação do diretor-institucional André Horta e da assessora parlamentar do Comsefaz, Jorgina Guimarães, e do Consórcio do Fundo de Desenvolvimento Regional, a partir das 14 horas, da qual participará André Horta.

Data: 8 de julho de 2020