O Comsefaz recebeu as visitas dos economistas Rodrigo Orair e Eduardo Fagnani, para discutir a realização de estudos e projetos sobre receitas e despesas e outras áreas de interesse dos Estados.
Rodrigo Orair é pesquisador do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada) e ex-membro do Instituto Fiscal Independente do Senado Federal; Eduardo Fagnani é professor do Instituto de Economia da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CESIT) e autor de estudos sobre reforma tributária, previdência, desenvolvimento e distribuição de renda.
Eles dialogaram com o diretor-institucional, André Horta, sobre pesquisas e projetos abordando temas como receitas e despesas dos Estados e Municípios, linhas de trabalho para uma possível reforma financeira e sobre a sucessão da Lei Complementar nº 160/2017, que regularizou os incentivos fiscais concedidos no passado.
São temas sobre os quais o escritório do Comsefaz tem se debruçado para a redação de ementas de projetos e elaboração de minutas de projetos para as Casas Legislativas. A ideia, explicou André Horta, é produzir estudos que possam servir como contribuição dos Estados a esses debates, mas principalmente para a produção de minutas legislativas e regulamentares que norteiem o trabalho tanto do Congresso Nacional quanto de entidades de regulação.
Também participaram das reuniões a coordenadora-administrativa do Comsefaz, Marcela Batista; a assessora-parlamentar, Jorgina Guimarães; a assessora técnica Carolina Michelman e o assessor de Comunicação, Mussoline Guedes.
