O diretor Institucional do Comsefaz, André Horta, participa nesta quinta-feira (16), em Palmas (TO), da cerimônia de entrega do Prêmio Estadual de Educação Fiscal – Edição 2025. O evento acontece a partir das 9h, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos.
O Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2025 é uma iniciativa da Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (Audufisco), em parceria com diversos órgãos e patrocinadores, inclusive com instituições do Programa de Educação Fiscal Estadual.
Foram selecionados trabalhos em três categorias: escolas; imprensa; e instituições e CPF. O júri escolheu nove finalistas, três em cada categoria.
Solidariedade fiscal
Na ocasião, Horta lança na capital do Tocantins o livro “Solidariedade Fiscal: desmistificando o nível de tributação e seu Impacto no crescimento econômico”, editado pela Contracorrente com o apoio do Comsefaz.
A obra é baseada numa pesquisa inédita no Brasil elaborada por três economistas, Pedro Humberto Carvalho, Claudia Cesare e Alexandre Cialdini, e compara o nível de arrecadação tributária e o gasto público no Brasil com os de 126 países.
O primeiro lançamento do livro ocorreu em maio, na sede do Comsefaz, com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, secretários das Fazendas estaduais e de várias autoridades. Desde então, a obra vem sendo divulgada na imprensa e em lançamentos pelo país.
O livro está à venda em livrarias e também pode ser adquirido no site da editora Contracorrente.