Após reunião com grupo empresarial beneficiário de incentivos fiscais no estado, os quais envolvem condições objetivas de aplicação, foi enviado ao secretário de estado de fazenda de Pernambuco Wilson José de Paula uma caixa com bebidas e cinquenta mil reais, supostamente a pretexto de tornar subjetivo o que a maturidade institucional do estado já traduz em procedimentos regulares e vinculados.
Prontamente o agente público convocou a autoridade policial competente para que apurasse o crime de oferecimento de vantagem para a prática de ato de ofício.
O Comsefaz se solidariza com o secretário de Fazenda Wilson José de Paula e com todo o quadro funcional de sua pasta, contra a qual se pretendeu agredir a integridade de suas funções.
Somente a atuação de uma Fazenda pública justa e imparcial é capaz de entregar à população os recursos para a realização dos serviços públicos que a Constituição Federal garante e que cidadania demanda aos seus agentes públicos, como é o caso daqueles da Secretaria de Fazenda do Estado de Pernambuco.