Presidência

Gestão Complementar 2021/2023


PRESIDENTE
Décio José Padilha da Cruz
Sec. de Faz. do Estado de Pernambuco

Décio Padilha da Cruz é pernambucano, formado em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE). Servidor de carreira da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), onde ingressou por meio de concurso público há mais de 25 anos. Ocupou diversos cargos na administração pública, entre eles o de Secretário de Administração, Secretário da Fazenda, Presidente da Copergás, Diretor Comercial e Diretor de Gestão Corporativa da Compesa. Padilha retornou ao cargo de Secretário da Fazenda em janeiro de 2019, no Governo Paulo Câmara.


Gustavo Barbosa é mineiro, formado em ciências contábeis e pós-graduado em gestão executiva de fundos de pensão, no Distrito Federal. Possui notável trajetória pela a Administração Pública, já tendo exercido o cargo de secretário de Finanças e Planejamento do Estado do Rio de Janeiro, entre julho de 2016 e fevereiro deste ano, gerente nacional de Previdência Pública e Privada, e gerente de relacionamento institucional da Caixa Econômica Federal.

VICE- PRESIDENTE REGIÃO SUDESTE
Gustavo Barbosa
Sec. da Faz. do Estado de Minas Gerais

VICE-PRESIDENTE REGIÃO SUL
Paulo Eli
Sec. de Faz. do Estado de Santa Catarina

Paulo Eli é formado em Ciências Contábeis e em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (USFC), bacharel de Finanças Públicas pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) e pós-graduado em Gestão Fazendária. É auditor fiscal da Receita Estadual de Santa Catarina desde 1984. Foi secretário de Administração de Santa Catarina de abril a dezembro de 2010, secretário-adjunto da Fazenda de abril a dezembro de 1998 e de janeiro a junho de 2003. Em fevereiro de 2019, assumiu a titularidade da Secretaria Fazenda e, em abril, foi eleito vice-presidente do Comsefaz.


Doutora em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre em Direito Constitucional pela Unifor, Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet) e Especialista em Direito Empresarial pela Uece. É graduada em Direito pela Universidade Federal do Pará e em Administração pela Academia da Força Aérea (Curso de Formação de Oficiais Intendentes). É Auditora Fiscal Jurídica da Receita Estadual do Estado do Ceará (Sefaz) e atualmente ocupa o cargo de Secretária da Fazenda. É professora dos cursos de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza e do IBET. É autora das obras “Constructivismo Lógico-Semântico: entre o passado e o futuro. Movimentos da hermenêutica jurídico-tributária Brasileira”, da Editora Noeses, e “Simples Nacional e extrafiscalidade”, da Arraes Editores, além de diversos artigos em revistas e obras coletivas..

VICE- PRESIDENTE REGIÃO NORDESTE
Fernanda Mara de Oliveira Macedo Carneiro Pacobahyba
Sec. da Faz. do Estado do Ceará