Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Colegiado do Comsefaz participa do Congresso USP International Conference in Accounting

Nesta sexta-feira (29), os Secretários de Fazenda dos Estados de Tocantins e Espírito Santo, como também o Secretário Adjunto de Minas Gerais estarão representando o Comsefaz no USP International Conference in Accounting. O Congresso é um evento consolidado no país, um espaço importante para o debate das áreas de Contabilidade, Controladoria e Atuária.


Júlio Edstron, Secretário de Fazenda do Tocantins realizará palestra sobre o “Federalismo Fiscal”. O “Controle da legalidade dos planejamentos tributários sob a ótica da sustentabilidade fiscal dos Estados” é o tema da apresentação do Secretário do Espírito Santo, Marcelo Altoé, e o Secretário Adjunto de Minas Gerais, Luiz Cláudio Gomes, falará sobre a “Recuperação fiscal de Estados no contexto legal nacional”. Todos participarão da mesma mesa, coordenada pela Profa. Dra. Celia Carvalho, Presidente GEFIN e do Foro Iberoamericano, e pela Profa. Dra. Patrícia Varele, professora da Faculdade de Economia Administração Contabilidade e Atuárias da Universidade de São Paulo.

Com o objetivo principal de promover a troca de conhecimentos e experiências, como também divulgar as ideias sobre a teoria e a prática da Contabilidade, Controladoria e a Atuária, o Congresso está em sua 22ª edição e foi concebido pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA/USP). O USP International Conference in Accounting é realizado uma vez ao ano, sempre no mês de julho, simultaneamente com o Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade.


A apresentação dos Secretários de Fazenda será transmitida online, na tarde desta sexta-feira (29), das 14h às 15h. Para acessar o link do Congresso clique aqui.

Últimas Notícias