Vitória (ES) vai sediar a 72ª edição do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat). O evento ocorre entre os dias 12 e 14 de abril e conta com uma agenda diversificada de debates, com palestrantes nacionais e internacionais.
O diretor institucional do Comsefaz (Comitê de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita, Tributação e Economia dos Estados e do Distrito Federal) André Horta e o secretário de Fazenda do Espírito Santo Marcelo Altoé participam do primeiro dia de reunião plenária (13/04).
Também confirmaram presença como palestrantes o subsecretário da Receita Estadual do Rio Grande do Sul Ricardo Neves Pereira, o secretário especial da Reforma Tributária Bernard Appy, além da especialista líder fiscal do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Cristina MacDowell, entre outros nomes.
A 72ª edição do Encat acontece num momento importante em que o país debate a reforma tributária. Para o coordenador-geral do Encat Luiz Dias Alencar, a representação de todos os estados nos debates é fundamental para a construção de um novo sistema.
“O Encat ganha um destaque ainda maior nesse tempo de discussões sobre a reforma tributária. Como possuímos um ecossistema completo de documentos fiscais, temos totais condições de apoiar a estruturação do novo modelo operacional do imposto que substitui o ICMS”, destaca Luiz Dias.
O Encat
O Encat reúne administradores tributários, técnicos, líderes de projetos, participantes do Comitê Gestor de Documentos Eletrônicos e representantes de todos os estados da federação para debates sobre o futuro e a modernização dos processos tributários em todo país. Durante os três dias de eventos os fiscos todos os estados trocarão experiências, contribuindo assim no aperfeiçoamento de soluções tecnológicas e métodos utilizados na fiscalização.
Fonte: site Encat