Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Décio Padilha é o novo presidente do Comsefaz.

O secretário de Fazenda de Pernambuco foi eleito e empossado hoje, em escolha unânime entre os membros do Comitê.

O Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal) realizou, nesta terça-feira (08), em reunião extraordinária, a eleição complementar de mandato Comsefaz Biênio 2021/2023. Eleito por aclamação, Décio Padilha, secretário de Fazenda de Pernambuco, é o novo presidente do Comitê.

Décio Padilha da Cruz é pernambucano, formado em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE). Servidor de carreira da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), onde ingressou por meio de concurso público há mais de 25 anos. Ocupou diversos cargos na administração pública, entre eles o de Secretário de Administração, Secretário da Fazenda, Presidente da Copergás, Diretor Comercial e Diretor de Gestão Corporativa da Compesa. Padilha retornou ao cargo de Secretário da Fazenda em janeiro de 2019, no Governo Paulo Câmara.

“Dedicaremos todo empenho às questões federativas e, com a força da convergência dos Secretários de Fazenda dos Estados, temos certeza que vamos dar grande colaboração para ajudar a construir um país mais equânime para os brasileiros”, afirma Padilha.

O mandato da atual presidência se encerraria somente em 2023. Com a renúncia de Rafael Fonteles, oficializada nesta segunda-feira (7), o colegiado elegeu Décio Padilha para presidi-lo. Para o ex-presidente, estes anos à frente do Comsefaz foram de muito trabalho e conquistas, que nunca os Estados tiveram um papel de tamanho protagonismo na agenda política nacional.

Deixo o Comsefaz com a convicção de que fizemos um grande trabalho em defesa dos Estados e dos interesses federativos. Vamos para uma nova missão e para novos desafios, agora com ainda mais convicção da importância do poder público como instrumento de promoção do bem-estar coletivo”, Rafael Fonteles.

Além do novo presidente, foram definidas as vice-presidências que se encontravam vagas: Fernanda Pacobahyba/CE (5ª VP Região Nordeste) e Gustavo Barbosa/MG (3ª VP, Região Sudeste). Da mesma forma, o Conselho Fiscal preencheu as seguintes vacâncias: membro titular Marcellus Alves/MA e, eleitos membros suplentes Marcelo Altoé/ES e Júlio Edstron/TO.

A reunião foi realizada por videoconferência, os secretários ainda discutiram, entre outros assuntos legislativos e financeiros, o posicionamento a favor do PL 1472/21, em tramitação no Congresso, como a medida mais eficaz para solucionar a crise em relação ao preço dos combustíveis, bem como, sobre a LC 190/22, o Difal.

Reunião extraordinária Comsefaz, 08/03/2022.

Últimas Notícias